Translate

terça-feira, 16 de dezembro de 2025

DAS PALAVRAS À AÇÃO

 DAS PALAVRAS À AÇÃO 


BIA BOTANA




Palavras sozinhas não mudam nada, mas a palavras quando são acompanhadas de ação podem mudar tudo! A começar por nós mesmos, ao nos dar uma nova perspectiva, e ao mudarmos, nós somos capazes de mudar o mundo ao nosso redor.

Não sei quantas vezes já trilhei a jornada de metamorfose que transformou-me em outra coisa diferente da que era antes. Sempre quando eu pensei que chegara ao fim, apenas era o início de uma nova abordagem do destino. 


No domingo eu publiquei o texto: “Um Triste Natal” (link ⬇️ em Referências), o qual tem conquistado leitores mais do que eu podia imaginar, e agradeço a todos que gastam seus olhos em ler meus textos e também de outros escritores, pois com suas leituras dão significado ao propósito de vida de quem escreve. Desde que retornei à escrever aqui. eu tenho me sentido como uma árvore que ao dar seus frutos não pensa a quem eles irão alimentar, e os produz porque simplesmente dar frutos é da sua natureza instintiva, para isso foi criada. Portanto, no meu último texto eu escrevi: 


“(…) Por José, por Maria, pelo amado Menino-Jesus, o nosso Menino Deus, pelo burrinho que carregou Maria, pela boa vaquinha que cedeu a manjedoura como berço para Jesus, pelas ovelhas e seus cordeiros, pelos pastores chamados pelos anjos para adorarem Jesus, pelos Reis Magos que vieram do Oriente presentear o Rei que havia nascido para o mundo, pela Estrela Guia, pelos anjos do Céu, pelo Senhor Deus Todo-poderoso que amou tando a humanidade que lhe deu seu filho único e por todas gerações daqueles que vieram antes de mim, que também creram na mais bela história de todos os tempos sem a ter testemunhado, eu vou celebrar este Natal! Eu vou enfeitar uma árvore como se fosse da vida, eu vou montar o presépio de meus avós, eu vou colocar a estrela no topo da arvorezinha de Natal e a iluminar lembrando que “a luz veio ao mundo” e ela continua brilhando por 2031 (2025 + 6 do recenseamento romano), DOIS MIL E TRINTA E UM ANOS, e este é um grandioso milagre de Deus! (…)”. 


Portanto, de nada adiantaria dizer e não realizar! Apresento na foto acima o fruto das minhas palavras: a pequena árvore de Natal e o que restou do Presépio da minha infância, assim, como alguns enfeites antigos de quando era criança.  Eles não competem em beleza com as belíssimas decorações das árvores de Natal e lindos presépios chineses e italianos que hoje se vê à venda nas lojas dos shoppings, as mecas do consumidores de hoje, mas eles possuem história, passado, resiliência, resistência e tradição, um caráter sagrado que só a passagem do tempo pode dar e que expressa através de provas incontestáveis que é verdadeiro. 


Desejo que todos encontrem a própria verdade do Natal dentro de seus corações. E, encontrando descubram que o amor em sua mais alta manifestação é generoso, misericordioso, solidário, e alegra-se em dar mais do que recebe. 


TENHAM UM FELIZ NATAL E A PAZ DE JESUS ESTEJA CONOSCO! 

❤️🎄❤️


Referências 


https://biabotananews.blogspot.com/2025/12/a-tristeza-do-natal.html?m=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário