Translate

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

PORQUE EU VOU À LUTA PELO PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira


POR QUE VOU À LUTA PELO PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira*

Bia Botana





Está certo esses tucaninhos são bastante trapalhões e vivem brigando no próprio ninho. Não gosto nem do Serra e nem do Alkimin, por sinal por conta deles eu me afastei do PSDB. Quando Dona Ruth Cardoso faleceu em 2008 fiquei triste pois ela era uma alma mater para os tucanos, principalmente por ter sido a musa intelectual por trás do presidente Fernando Henrique Cardoso. 


Eu tenho criticado muito o PSDB pela falta de renovação de seu quadro partidário, não dando nenhuma oportunidade de surgimento de uma nova liderança além dos que já estão na fila do guichê do poder, mesmo que não tenham a competência necessária para alavancar o partido. 

Pois bem, eu estou cansada de esperar que meus coleguinhas de marquetagem do PSDB façam alguma coisa, apesar de pertencerem aos melhores quadros da mídia nacional parecem que só sabem fazer a tal campanha dos "petralhas", que comprovadamente tem dado errado e ainda não se deram conta disso!!!

Os tucanos estão sem estratégia e sem defesa, olha aí a lixeira cheia de acusações de corrupção dos governos tucanos que está sendo jogada na mídia nos últimos dias!!! Ponto para os espertalhões dos "petralhas", que estão fazendo campanha há anos para eliminar qualquer vestígio da "oposição partidária" e reinarem sozinhos e roubarem o que der e puder do Brasil!!!! 

Por essas e por outras, eu vou deixar de só ficar observando e arregaçar as mangas, pois só falta um ano para as campanhas eleitorais de 2014 terem início e eu espero que até lá o ninho tucano esteja lotado de uma esquadrilha gigantesca de tucaninhos kamikazes mais vorazes de uma vitória que outra coisa. Na presente situação política caótica que o Brasil se meteu nos últimos meses por conta da juventude inteiramente ignorante sobre "política" criada pelo PT desde 2003 (e lá se vão dez anos, toda uma geração portanto), eu prefiro ter um tucaninho na mão do que dois pássaro desconhecidos voando. Eu vou de tucaninho, pois conheço seus defeitos e suas qualidades, e uma coisa eu sei, os tucanos amam o Brasil tanto quanto eu amo.  

*Publicado originalmente no mural do Facebook em 09/08/2013



A NOTÍCIA POR TRAS DA NOTÍCIA

14/10/2013 Circulando na Internet via e-mail...


De alguém da VEJA. (não verifiquei)
Prezado senador Aécio Neves,
 
Talvez você tenha visto a carta aberta que escrevi para seu colega José Serra, fazendo um apelo para que ele não só desista da candidatura própria, como permaneça no PSDB lhe dando apoio. Saberemos a decisão dele em poucos dias.
 
Agora é a vez de me dirigir a você. Posso compreender que o “jeito mineiro” de fazer política é diferente, mais “low profile”, discreto, comendo pelas beiradas. Mas não posso concordar com uma postura tão cordial e amigável como a que tem sido adotada até agora. Vamos conversar? Vamos bater um “papo reto”?
 
Vamos. Aécio, o Brasil vive um momento bastante delicado, caso ainda não tenha notado. Corremos o sério risco de virar uma Venezuela, uma Argentina. Àqueles que duvidam, vale lembrar que os venezuelanos nunca pensaram que seriam a próxima Cuba, e os argentinos jamais acreditaram que seriam a próxima Venezuela.
 
O PT aparelhou toda a máquina estatal, e isso inclui o STF. O bastião de resistência tem sido a imprensa, ou uma pequena parte dela, justamente aquela difamada e acusada de “golpista” pelos verdadeiros golpistas. Esta Veja aqui é uma das últimas vozes com coragem de fazer oposição firme ao projeto bolivariano do PT. O risco é sério.
 
E uma das principais preocupações que temos – nós todos que não desejamos virar a próxima Venezuela – é a acovardada oposição política. Basta salientar que o PSB de Eduardo Campos, até ontem governo, passou a ser uma das grandes esperanças de muitos empresários. Um partido que se diz socialista e foi governo com o PT nos últimos 10 anos! Entenda nosso desespero, Aécio.
 
O que me remete ao meu apelo: seja oposição! Não tente competir com o PT em “simpatia popular”, em bandeiras “progressistas”, pois nisso eles têm o monopólio do discurso. Conseguiram criar uma narrativa de que são o povo, defendem o povo, e representam a esquerda. Você vai realmente enfrentá-los sendo parecido com eles, atuando no mesmo tom, ou em cinquenta tons diferentes de vermelho? Derrota certa.
 
Eles têm o Lula, mito popular. O Bolsa Família, esmolas que compram votos populares. E cerca de um terço do eleitorado fiel à legenda. Esses votos já são deles, Aécio. Se você tentar ser “um pouco melhor” ou “um pouco diferente” do PT, para “fazer mais”, não vai convencer ninguém.
 
Para ter mais do mesmo, essa gente vai de PT, pois já conhece e sabe o que esperar (ainda que não saiba o resultado final disso). Essas pessoas enxergam o PSDB como “elitista”. E isso não vai mudar com maquiagem de marqueteiro algum.
 
Por falar em marqueteiro, li na Folha essa semana que o seu pensa que o mensalão não comove os eleitores. Como assim? E a classe média? E os 20 milhões de votos que teve Marina Silva? Marina. Falemos um pouco dela. O que é esse fenômeno?
 
Marina foi do PT a vida toda, fez parte do governo Lula, e de repente é vista como alternativa a tudo isso que está aí, por ser apartidária ou apolítica? Como pode? Maurício Moura, do Instituto Ideia, em reunião com integrantes de sua campanha, disse: “O mito Marina Silva é muito superior à candidata Marina Silva”. Exato.
 
Em eleições, os mitos importam. O que o eleitor pensa que o candidato representa é determinante. Quem vota em discurso burocrático de “mais eficiência” na gestão pública? O voto daqueles que sabem que você será mais eficiente que o PT – o que é moleza, convenhamos – você já tem. Mas e os demais?
 
Não, Aécio. Não será com esse tipo de abordagem que os quase um terço de eleitores ainda indecisos ou de saco cheio da política, sem falar os quase 20% da própria Marina que não sabemos ainda se vai ou não disputar, vão migrar para o seu PSDB e digitar 45 nas urnas em 2014.
 
Qual é o mito Aécio? Quais são as bandeiras tucanas que realmente diferem tal alternativa do modelo petista que está aí há mais de década? Ser um pouco menos progressista? Ser um pouco mais eficiente? Ser esquerdista com perfume francês? Desculpa, não convence, não cativa, não conquista.
 
Será que vocês ainda não perceberam que há uma demanda reprimida enorme por uma oposição de verdade, por alguém que vá claramente contra esse modelo atual? Sim, eu falo de bandeiras bem mais liberais ou mesmo conservadoras, firmes, que condenem sem rodeios o bolivarianismo petista, a degradação de valores morais, tradicionais e familiares, o avanço estatal sobre nossos bolsos e nossas vidas. Aonde está essa opção?
 
Não existe. Há uma hegemonia de esquerda na política nacional, e o PSDB faz parte dela. É apenas mais light, mais civilizado, mais moderado e bem mais eficiente na economia do que os socialistas do PT. Mas isso é pouco! Milhões de brasileiros, órfãos de representação político-partidária, querem mais. Muito mais!
 
Preencha esse vácuo, Aécio. Suba o tom, deixe claro que não apenas discorda do governo petista, mas abomina tudo aquilo que essa corja autoritária tem feito com nosso país. Fale abertamente que, com você, o Brasil não será a próxima Venezuela ou Argentina mas, ao contrário, voltará a abraçar o respeito à democracia republicana, e que os Estados Unidos devem ser amigos e aliados, não a ditadura cubana.
 
Pensa que isso é suicídio político? Discordo. Suicídio político é tentar ser parecido com o PT, apenas um pouco melhor. Ou fazer “oposição” de forma tímida, cheia de cuidados e sorrisos camaradas. É o que isso, telhado de vidro? Ao aceitar ser candidato, você já sabia o que o lado de lá iria fazer. É assim que eles jogam: sujo.
 
O grande equívoco dos opositores do PT e da esquerda radical sempre foi acreditar que, se sinalizassem uma boa vontade amigável para um debate mais civilizado, o lado de lá faria o mesmo, sem golpes baixos, sem demonização do adversário. Acordem!
 
O PT é um partido capaz de acusar vocês, tucanos, de “entreguistas”, ao mesmo tempo em que anuncia um leilão de privatização com participação de vários grupos estrangeiros! Ficar na defensiva é pedir para apanhar mais e mais.
 
A definição de canalha é não se importar com o código de ética aceito pela sociedade, ora bolas! Achar que é possível lidar com essa turma nos mesmos termos que lidamos com opositores sérios e civilizados é ingenuidade demais. É convidar um crápula para um chá das cinco na esperança de que ele vai te aliviar.
 
E então, Aécio: você será uma alternativa mal definida de “oposição” ao PT, ou será realmente a imagem de alguém que rejeita com todas as forças o destino que nos aguarda se o PT continuar no poder? Ainda que tal imagem seja mais mito que realidade, lembre-se: eleitores votam em mitos, não em planilhas burocráticas de “choque de gestão”.
 
Os eleitores brasileiros, os outros 65% que não casam com o PT “no matter what”, estão carentes de um mito de legítima oposição. Seja essa oposição, Aécio! Em 2014 não resta nenhuma outra alternativa.

Ao povo tem que ser vendida a seguinte escolha: Venezuela ou Aécio Neves?


05/10/2013 VERGONHEIRA!!! MARINA SILVA COMPROVA QUE É COBRA CRIADA. ELA COMPROVOU QUE NÃO TEM CONVICÇÃO IDEOLÓGIA E SE VENDE FÁCIL A QUEM PAGAR MAIS!!!! SE FOSSE UMA POLÍTICA DE RESPEITO PERMANECERIA FIEL AOS IDEAIS DO PARTIDO QUE PRETENDIA CRIAR, O TAL REDE DE SUSTENTABILIDADE. MAS, COMO DIZ O DITADO POPULAR: A OPORTUNIDADE MOSTRA O LADRÃO!!! ELA SÓ USOU DA CRIAÇÃO DE UM PARTIDO PARA FAZER O PRÓPRIO JOGO POLÍTICO, OS "MARINEIROS" QUE BANCARAM ($$$$) A AMBIÇÃO POLÍTICA DESSA SENHORA É QUE LEVARAM NA CABEÇA E NO BOLSO!!!!



Freire classifica de 'grave equívoco' aliança entre Campos e Marina

Globo.com - ‎há 15 minutos‎
O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), classificou neste sábado (5) de “grave equívoco” a decisão da ex-senadora Marina Silva de se filiar ao PSB para, eventualmente, disputar a Vice-Presidência da República ao lado do governador ...


20/09/2013 - SERÁ QUE ALGUÉM ANDOU LENDO ESSAS PALAVRINHAS??? QUE BOM EU ACHO QUE SIM !!!!!




Aécio critica governo federal e diz que 'ciclo do PT' tem que acabar

Globo.com - ‎28/09/2013‎
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) endureceu as críticas ao governo federal e também ao PT neste sábado (28) durante encontro do partido em Curitiba. O presidente nacional do PSDB e possível candidato à Presidência contra a petista Dilma Rousseff ...



2 comentários:

  1. Bia, querida amiga,
    Claro, você tem razão.
    E no entanto é preciso apoiar o Movimento que expulsou das ruas exatamente quem?O PT. Que depois do Movimento - sem direção, pois sem Partidos nem Sindicatos - tentou ir às ruas para controlar o Movimento. E foi expulso a tapa.

    Uma coisa de cada vez.
    Para se conseguir criar uma consciência política mais ampla é preciso fazer pensar. E pensar, e repensar.

    Quanto a mim, em princípio, vou sem Partidos.
    Não quero caciques.
    Discordo de você quanto ao Geraldo Alckmin. É um GRANDE Administrador e excelente Governador. Sem o 'barulho' dos caciques, como Serra, Lula e outros.
    Alckmin é o mais próximo de FHC que temos no Brasil.
    SE tivermos SORTE, um dia será presidente e será tão grande quanto FHC.

    Na outra ponta da política é preciso observar o Eduardo Campos, que também é excelente.

    Marina Silva, com toda sua verve, é tão ou mais perniciosa que o PT, tão ou mais Messiânica quanto Lula. Pensa que sua Missão na Terra é construir um Brasil Comunista. E para isso despiu o vermelho e se cobriu de falso verde.

    Joaquim Barbosa é como Dilma voluntarioso. Pensa que sabe tudo. Quando se pega errado, 'Roda a baiana' e sai atirando com metralhadora giratória tornando quem demonstrou seu erro em Alvo Público, de forma absolutamente jnjusta.

    Eros Grau, quando Joaquim Barbosa quiz fazer isso com ele, disse:
    "Joaquim, você, que espanca sua própria mulher e vai para na Delegacia de Mulheres, é bem capaz de querer agora bater num velho, também".
    Joaquim Barbosa saiu do Plenário do STF. E a imprensa não deu quase nenhuma cobertura ao fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo GGG,

      Obrigada pelo ótimo comentário, você vai me fazer dormir feliz hoje!!! Eu praticamente estava entrando em parafuso pensando que a vida inteligente na Internet não existe!!! É isso que eu quero, instigar o debate, discutir nossas opiniões políticas a um nível enriquecedor que contribua para o progresso da nossa democracia. Eu costumo frequentar foruns de debates no estrangeiro e todo mundo comenta, mas aqui no Brasil é um desastre, ninguém comenta nada, trocar idéias então nem pensar!!!!

      Eu estou morando aqui na baixada santista (SP) e a questão do acesso ao porto de Santos está simplesmente enlouquecedor, a esta altura eu quero mais é estrangular o Alckmin, afinal como após mais de uma década no governo do Estado de São Paulo ninguém do PSDB teve a visão de duplicar as estradas que dão acesso ao porto de Santos para escoar a produção agrícola e os produtos de exportação. Se você passar uns seis meses por aqui você vai entender esse meu desgosto com o que parece ser uma enorme incompetência tucana. Mesmo assim, em face aos últimos acontecimentos no cenário nacional tal assunto pode ser relevado e ser debatido em momento mais oportuno.

      Explicada minha questão do momento com o governador Geraldo Alckmin, eu quero dizer para você que concordo plenamente com sua análise da Marina Silva, uma "cobra criada" do mesmo nível que a a presidente Dilma, talvez até pior, falsa que nem uma cascável, inteiramente vendida aos interesses ulteriores estrangeiros. Concordo também com a questão do presidente do STF.

      Por outro lado, há que se pensar que a idéia de democracia sem partido é utópica e leva a um conceito anárquico que não contribui em nada para o progresso e desenvolvimento para a nação brasileira. A experiência do PSDB na presidência da República é preciosa, pois não vai se deslumbrar com o que eu gosto de chamar "gigantesca máquina governamental Brasil", pois já conhece os "números" da contabilidade brasileira, com um número de zeros fantástico que faz pensar aos inexperientes que sumir com um milhãozinho de Real não vai fazer a menor diferença, só que faz, e muito! A ganância assim deverá ser bem menor e um pruído ético poderá garantir (talvez) uma governança menos corrupta.

      Por fim, eu queria contar para você que em apoio à vontade do presidente Itamar Franco trabalhei na campanha de eleição do presidente Fernando Henrique Cardoso, portanto o ninho tucano não é estranho para mim, talvez até eu o conheça bem demais. Todavia, foi lendo hoje uma reportagem da BBC/Brasil sobre uma analise da revista britânica The Economist sobre os candidatos à presidência em 2014 (segue o link abaixo), que decidi que devia dar meu apoio ao PSDB, porquanto para mim é imprescindível à democracia a alternância partidária no exercício do poder, e um quarto termo do PT (18 anos!!!) na presidência da República é perpetuação do poder e leva a um regime autocrático, coisa que eu sou totalmente contra. Sou a favor do fortalecimento partidário, e ao meu ver no momento só o PSDB é o único partido de oposição capaz de ter a força política necessária para enfrentar o PT e o vencer nas urnas, pois polarizar a oposição nesse momento é fazer justamente tudo o que o PT quer: uma oposição fraca e sem força política nacional fácil de ser vencida.
      http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/08/130808_press_review_economist_dilma_eleicao_2014_lgb.shtml

      Excluir