Translate

terça-feira, 3 de setembro de 2013

BRASIL QUER ORDEM E PROGRESSO


BRASIL QUER ORDEM E PROGRESSO
(Brazil wants order and progress)

Bia Botana

Quem acredita na previsão que o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro crescerá mais que 2% em 2013, é deveras otimista e não está levando em consideração a crise que se aproxima essa semana, que poderá levar a economia brasileira a uma situação de recessão a partir do trimestre de 2013, antecipando a previsão de cenário econômico negativo a partir segundo trimestre 2014, em decorrência dos eventos casados da Copa do Mundo e das eleições majoritárias (para os cargos eletivos de presidente da República, governadores, deputados federais e estaduais e senadores da República). Há semanas se dá a preparação de uma temporada de protestos continuados a partir do próximo dia 7 de setembro, que poderão ser permeados de ações oportunistas de vandalismo, mesmo com o aparato governamental de segurança pública para contenção das manifestações populares. Tendo em vista essa movimentação popular crescente em protestos políticos, o viés da economia brasileira não poderá ser de alta, mas sim, de baixa.

Num país como o Brasil onde não há a prática governamental de investir mais de 20% do seu PIB para garantir um crescimento maior de 2,5% ao ano (segundo o estiimado por recente estudo do Banco Mundial) e que possuí um índice abaixo de 20% da renda nacional direcionado à poupança ­ – devido a desconfiança do povo brasileiro que por longos anos (1973 – 1994) em que sofreu severo processo inflacionário, a qual respalda o costume de que é melhor gastar o que se ganha do que se perder para o governo o pouco que se tem –, não se pode nem pensar de que um crescimento econômico de 3 a 3,5% possa ser realizado  por mérito próprio da condução da economia brasileira, muito longe disso aliás, tal feito hercúleo só foi possível por ocasião de uma boa maré que permitiu o país “surfar” numa onda surgida com a crise mundial iniciada em 2008. Acontece que essa maré já virou uma marolinha que não dá para nada, e o Brasil não conseguiu alavancar seu destino por pura incompetência e o governo que aí está vai sem dúvida passar para a história como aquele que jogou fora a maior oportunidade de escrever o nome do Brasil com letras maiúsculas douradas.  

Chorem brasileiros, o nosso país está caindo e vai ser levado num turbilhão. Nós corremos o risco de sermos testemunhas nos próximos meses do maior desastre econômico já ocasionado por um governante em toda a epopéia histórica brasileira. Para compreender os eventos que se darão ­– e talvez fazer algo para evitá-los –, devemos retornar ao tempo em que a presidenta Dilma Rousseff alcançava altos índices de aprovação nas pesquisas de opinião pública, o que lhe deu o aval para cair na tentação de sentir-se como uma “genial” especialista em assuntos econômicos, permitindo-se a mexer na economia a seu bel-prazer sem medir muito as consequências, apenas para garantir a sua constante popularidade. Foi assim que a taxa Selic caiu para uma percentagem surrealista de 7, 25%; que os rendimentos da piupança foram reajustados para baixo (o que acabou com os rendimentos dos aposentados e de outros poupadores que além de sustentar famílias impulsionavam o consumo); que impostos foram cortados sem provisões para os investimentos futuros necessários e que foi prometido o Paraíso para que a população se endividasse, apostando-se que estimulando o consumo o investimento capitalista viesse atrás, atraído pela propaganda de “ouro de tolo” que seu governo fazia. Contudo, o escolado empresariado brasileiro estava mais para o olho vivo do gaúcho Jorge Gerdau do que para acreditar na aventura do pote de ouro ao final do arco-íris, que iludiu direitinho o empresário o carioca Eike Batista. Por sua vez os investidores estrangeiros preferiram ser conservadores e no ano passado mesmo já estavam saindo do cenário econômico brasileiro com seus cofrinhos cheios.

Sem dúvida como ex-presidente do Conselho de Administração da Petrobras – cargo assumido desde que foi nomeada Ministra de Minas e Energia pelo então presidente Luís Inácio Lula da Silva do PT (Partido dos Trabalhadores), em  janeiro de 2003, abandonado relutantemente apenas em abril de 2010, ao deixar  também o cargo de Ministra-chefe da Casa Civil (2005-2010) para concorrer à presidência da República –, a presidente Dilma Rousseff sentia-se deveras instrumentada com as suas informações privilegiadas da portentosa estatal brasileira. A perspectiva era que a Petrobras com a descoberta do pré-sal na Bacia de Santos, em 2006, passasse a ser a patrocinadora do sonho delirante dos petistas de extrema esquerda de transformar o Brasil numa Venezuela chavista gigante.

Assim, a senhora Dilma em seu estado de genialidade assentou-se na cadeira da presidência da República e deu continuidade a política neopopulista do PT (Partido dos Trabalhadores), que manipula o poder de um regime capitalista e ao mesmo tempo atuando contra ele, enquanto por um lado implanta um “esquerdismo” ao mesmo tempo do outro atende a exigência de uma economia capitalista. Seu desejo era implantar um sistema institucional com idéias arcaicas do marxismo do século XIX (1867),  cuja utopia se fez comprovada no século XX (1989), a fim de garantir a permanência do PT no poder, ao exemplo do que o finado Chaves fez na Venezuela. Essa política governamental ambivalente, que governa como “direita” como se “esquerda” fosse, passou a ser a razão única do comprometimento temerário do crescimento e progresso do nosso país.

De sorte que o povo brasileiro em nada se assemelha ao povo venezuelano que se deixou levar calado para o “matadouro” da sua democracia. O que o PT e nem a senhora Dilma se deram conta foi que o povo brasileiro provou e gostou de se ver como empreendedor e capitalista, gostou de ter vida de primeiro mundo, gostou de consumir, gostou de ter o próprio negócio, gostou de ter casa própria, gostou de estudar e saber mais, gostou de ganhar dinheiro e poder gastar. Naturalmente isso não estava nos planos da presidenta, uma notória comunista de extrema esquerda e adoradora de Karl Marx.

Então, a senhora presidenta Dilma mais como madrasta do que como mãe, se achou no direito de refrear o surgente ardor do novo capitalismo popular brasileiro, o mesmo que ela antes estimulara, porquanto passou a se fazer evidente que sem poupança e sem envestimentos governamentais não haveria como erguer uma infraestrutura capaz de garantir a demanda do crescimento da produção, logo o fantasma agourento da inflação passou a rondar novamente a economia brasileira. Contudo, a nossa presidente Dilma, dotada com sua genialidade econômica, deixou não só a inflação correr solta como deu linha para ela, permitindo a desvalorização do Real frente a moeda norte-americana – isso o Brasil tendo reservas nunca antes vistas de mais de US$ 370 bilhões de dólares!!!! Dona Dilma tinha por objetivo fazer recuar o endividamento da população brasileira e levar a uma poupança emergencial obrigatória decorrente de um cenário futuro incerto da economia brasileira.

A presidente Dilma, essa genial economista de araque, que promovera a política do petróleo adotada desde o governo Lula, pressupondo que a demanda mundial do petróleo teria uma tendência de alta, que garantiria um constante aumento do preço do barril, determinou a exploração do pré-sal poderia seguir devagar ao compasso ditado pela Petrobras ­– a qual com o seu marco regulatório é a única operadora com participação mínima de 30% em todos os contratos de exploração, podendo controlar inteiramente a abertura de espaço às empresas e investimentos estrangeiros, por outro lado engessando os investimentos no setor também. De modo que quando  a senhora Dilma decidiu conter o reajuste dos combustíveis ela decidiu por abrir um “gap” (uma lacuna) entre o preço externo e o preço interno praticado, contando com supostos lucros futuros do pré-sal, e adotou uma política que corroeu e deteriorou o caixa da Petrobras, acabando com a sua capacidade de investimentos.  O “gap” na conta petróleo chegou a um crescimento anual de 21,7%, em agosto último, elevando a dívida a US$ 28,2 bilhões de dólares, puxando a balança comercial brasileira para o maior saldo negativo desde 1995, e a previsão é que pela primeira vez desde 1999, o Brasil feche a sua balança comercial com saldo negativo em 2013.  Por conta dessa política obtusa foi que a fortuna empresarial do Sr. Eike Batista desmoronou como um castelo de cartas e novas vítimas estão aparecendo a cada dia, como a Multitek Engenharia, do Rio de Janeiro, que se viu obrigada a cancelar o contrato com a estatal para não ir à falência e demetiu 1,7 mil empregados, que promoveram um protesto no Complexo Petroquimíco do Estado do Rio de Janeiro (Comperj) na semana passada.

O primeiro leilão do pré-sal está programado para outubro próximo e já está prometendo ser um fracasso, em razão desse cenário prejudicial ao setor é quase certo que os possíveis lucros futuros com que a presidenta Dilma estava a contar como ovos dentro da galinha simplesmente não acontecerão. E o tal “gap” dos combustíveis vai virar um desastre inigualável com efeito dominó na economia, responsabilidade única da incompetência do governo de Dona Dilma Rousseff, cujas mazelas começam a aparecer também no que diz respeito à sua política de baixo custo de fornecimento de energia elétrica ­–mais um ato surrealista da genialidade econômica que essa senhora se atribui –, agora, justo num setor cuja a notável falta de investimentos governamentais virá a ser a causa de rotineiros apagões, tal como o testemunhado no nordeste do país também na semana que passou, simplesmente porque o Brasil cresceu e a malha energética não.  

Crescimento do PIB acima de 2%? Só fazendo muita mágica e malabarismo com os números da economia brasileira!!!

Mais do que o dia comemorativo da independência brasileira do sistema político-econômico colonial, o próximo dia 7 de setembro poderia ser também chamado de o dia de consciência nacional. Espera-se que as multidões tomem as ruas do país e marchem em protesto contra a política do atual governo de contenção de investimentos, uma política que não só impediu o progresso brasileiro como promoveu a presente desordem social, com o único intuito de instalar o caos para sustentar o governo do Partido dos Trabalhadores no poder por anos à fio, em detrimento do Estado democrático brasileiro.

Nesse momento em que o Brasil se vê às portas de se tornar um país roubado de seu direito à ordem e ao progresso, lema constante em seu lábaro estrelado, urge que uma voz de bom senso e de política profissional se levante no cenário nacional, trazendo uma proposta de um ideal democrático despojado de ideologias falidas e utópicas, as quais não possuem alcance para resolverem os problemas sociais da atualidade, mas que, sim, proponha um plano de ação para o futuro do Brasil, com base no capitalismo sustentável, único sistema econômico capaz de corrigir os erros viciosos da governança brasileira dos últimos 200 anos e remover os entraves que impedem o sucesso da capacidade empreendedora do Brasil e permita que essa seja por fim cumpridora de seu destino de ser a terra onde os sonhos de todos podem virar realidade. Brasileiros, não é mais hora de sonhar, é hora de realizar!!!! É hora de agir e querer que o nosso honrado e digno lema de ordem e progresso seja respeitado como merece!!!

A NOTÍCIA POR TRÁS DA NOTÍCIA

14/12/2014 
Não tolero CENSURA de nenhum tipo!!! Consegui para vocês a matéria do Portal I9 que foi censurado... A matéria doi publicada em 24 de JUNHO de 2013, mas está na Internet sem data, como se fosse coisa rececente!!!! Absurdo!!!


O Fim de Lula e Dilma: Escândalo Bilionário na Petrobras é Maior Que o Mensalão
Petrobras+gate.jpg
Lula sujou as mãos na Petrobras
A compra da refinaria de Pasadena, no Texas, pela Petrobras é o grande escândalo que o PT vinha abafando, mas acabou chegando ao Tribunal de Contas da União e com largas chances de aterrissar na Justiça Criminal.

No início de 2005 a refinaria Pasadena Refining System, de Pasadena, no Texas, foi adquirida pela empresa belga Astra Oil Company, pela quantia de US$ 42,5 milhões; em setembro de 2006 a Astra alienou à Petrobras 50% da refinaria mediante o pagamento de US$ 360 milhões, ou seja, vendeu metade da refinaria por mais de oito vezes o que pagara pela refinaria inteira, um ano e meio antes. Não seria de estranhar, por conseguinte, que a Astra Oil Co. pretendesse vender os 50% que permaneciam no seu patrimônio. Ocorre que, por desentendimentos cuja natureza ignoro, a Astra ajuizou ação contra a Petrobras e nela a Petrobras teria sido condenada e, mercê de acordo extrajudicial, pagou à Astra US$ 820 milhões, pondo fim ao litígio.

O estranho negócio, que causou prejuízo de pelo menos US$ 1 bilhão à empresa e seus acionistas, tem como protagonistas pessoas muito próximas a Lula e, sob a ótica do escândalo, tem todos os ingredientes necessários para superar com folga o Mensalão do PT. No olho do furacão estão Guido Mantega, ministro da Fazenda e atual presidente do Conselho de Administração da Petrobras; José Sérgio Gabrielli de Azevedo, ex-presidente da estatal petrolífera e atualmente secretário no governo Jaques Wagner; Almir Guilherme Barbassa, diretor financeiro da empresa e presidente da Petrobras International Finance Co., a caixa de Pandora da empresa; Nestor Cerveró, diretor financeiro da BR Distribuidora; e Alberto Feilhaber, funcionário da Petrobras durante duas décadas e há alguns anos trabalhando na Astra Oil, uma das empresas do grupo que atraiu a Petrobras para a refinaria de Pasadena e depois largou a bomba nas mãos dos brasileiros.
Lula+e+dilma.jpg
Lula e Dilma Quebraram a Petrobras
O escândalo ganha contornos maiores e mais perigosos porque à época do negócio, que pode acabar em tribunal de Nova York a pedido de investidores internacionais, a presidente do Conselho de Administração da Petrobras era Dilma Rousseff, que posicionou-se contra o projeto apresentado por José Sérgio Gabrielli, seu desafeto, mas que por imposição de Lula foi obrigada a aceitar o negócio.
Com um terço do seu valor corroído nos últimos três anos e enfrentando sérios problemas de fluxo de caixa, inclusive com direito a atraso no pagamento de fornecedores, a Petrobras vem assustando o mercado financeiro, cujos analistas apostam em um rombo de alguns bilhões de dólares na estatal. Esse crime em termos de governança corporativa que o PT cometeu na Petrobras é infinitamente mais danoso do que a eventual privatização da empresa.
Acontece que nenhum ser humano minimamente lógico e dotado de inteligência, a ponto de ser guindado a cargos de direção em uma empresa como a Petrobras, aceita um negócio lesivo, como a compra da refinaria texana, sem que haja um plano diabólico por trás.
O Ministério Público Federal (MPF) já se debruça sobre o preâmbulo de uma ação que investigará casos concretos de superfaturamento em contratos firmados pela Petrobras durante a gestão de José Sérgio Gabrielli.
Na mira do MPF também estão outros escândalos envolvendo a Petrobras, como o da Gemini, empresa através da qual governo brasileiro repassou, não de graça, o monopólio de produção e comercialização de gás natural liquefeito (GNL) a uma companhia norte-americana.


14/12/2014

Acabo de saber que o site que trazia todo o escândalo da Petrobrás tim-tim por tim-tim em 23/06/2013 foi CENSURADO em 24/07/2014 quando o escândalo começou a ganhar corpo!!! Quiseram sumir com a notícia isso sim, que dizia que o escândalo da Petrobrás era maior do que do mensalão!!! Que país é esse minha gente????? COMO É POSSÏVEL???



www.portali9.com.br/.../o-fim-de-lula-e-dilma-escandalo-bilionario-na- petrobras-e-maior-que-o-mensalao - Em cache
24 jun. 2013 ... O Fim de Lula e Dilma: Escândalo Bilionário na Petrobras é Maior que o ... a presidente do Conselho de Administração da Petrobras era Dilma ..




Portal I9 é censurado por políticos no MS - Anonymous Brasil - We ...

www.anonymousbr4sil.net/.../portal-i9-e-censurado-por-politicos-no.html

24 jul. 2014 ... ... do site www.portali9.com.br. A decisão foi favorável a Nelson Trad Filho,candidato ao governo do estado do Mato Grosso do Sul pelo PMDB ...


19/09/2013 O fracasso do leilão do pré-sal, esperavam mais de 40 empresas só apareceram 11!!!


Cobertura em tempo real

Leilão do pré-sal fica limitado a 11 empresas, diz ANP

Reuters Brasil - ‎há 6 minutos‎
RIO DE JANEIRO, 19 Set (Reuters) - Onze empresas petroleiras pagaram a taxa para participar do leilão de Libra, maior reserva já descoberta no pré-sal brasileiro, frustrando expectativas da agência governamental que organiza a disputa. Três gigantes do ...


16/09/2013 Eike enfrenta a mídia...

Não deixe de ler: http://veja.abril.com.br/noticia/economia/eike-elege-culpados-por-sua-derrocada-executivos-investidores-e-falta-de-sorte


Cobertura em tempo real

Eike culpa ex-empregados e até mapa astral por derrocada

Jornal do Brasil - ‎há 1 hora‎
O empresário Eike Batista disse em entrevista neste final de semana ao The Wall Street Journal que foi enganado por seus ex-executivos, o qual costumava a chamar de "Dream Team" (time dos sonhos), que seu mapa astral não o favorecia durante o ...


09/09/2013 Mais uma peça para o quebra-cabeça...

Cobertura em tempo real

Documentos revelam que Petrobras foi alvo de espionagem dos EUA

Último Segundo - iG - ‎há 57 minutos‎
O governo dos Estados Unidos, por meio do programa de monitoramento da Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês), espionou a Petrobras, segundo documentos repassados ao jornalista norte-americano Glenn Greenwald pelo ...


08/09/2013  O dia depois...

Cobertura em tempo real

Veja vídeos dos protestos no 7 de Setembro pelo País

Terra Brasil - ‎há 9 horas‎
Marcados pelos conflitos entre manifestantes e policiais militares, os protestos deste sábado, 7 de Setembro, deixaram diversas imagens marcantes; da contestação popular a atitudes da Polícia Militar, como em Belo Horizonte, à invasão do espaço ...












www.portali9.com.br/.../o-fim-de-lula-e-dilma-escandalo-bilionario-na- petrobras-e-maior-que-o-mensalao - Em cache
24 jun. 2013 ... O Fim de Lula e Dilma: Escândalo Bilionário na Petrobras é Maior que o ... a presidente do Conselho de Administração da Petrobras era Dilma ..



DCI‎ - 18 ago. 2013
BRASÍLIA - O fechamento da balança comercial brasileira com saldo negativo faz parte das projeções de parte do setor privado...

InfoMoney‎ - 1 set 2013
SÃO PAULO - Os resultados do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro no último trimestre podem até ter trazido uma ponta de otimismo aos ...

Reuters Brasil‎ - 1 set 2013
Por Patrícia Duarte. SÃO PAULO, 30 Ago (Reuters) - O crescimento acima do esperado da economia brasileira no segundo trimestre "não ...


Valor Economico (Assinatura)‎ - 2 set 2013
... às reservas internacionais, que hoje ultrapassam os US$ 370 bilhões. ... empresas brasileiras ao mercado financeiro internacional”, disse.


Valor Economico (Assinatura)‎ - 3 set 2013
BRASÍLIA - O secretário de comércio exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Daniel Godinho, espera ...

R7‎ - 37 minutos atrás 3 set 2013
... a primeira rodada de licitação das reservas de petróleo na camada ... elas, 71 brasileiras, americanos e uma espanhola - já demonstraram ...

04/09/2013 08:17 a.m.











Em um ano, Brasil cai de 48º para 56º lugar em ranking de ...

veja.com - ‎há 12 horas‎ 
A falta de infraestrutura básica, o pessimismo do empresariado e a deterioração macroeconômica estão entre os fatores que levaram o Brasil a cair, de 2012 para 2013, da 48ª para a 56ª posição entre os 148 países analisados no Relatório Global de ...










EXAME.com - ‎há 33 minutos‎
Rio de Janeiro - A Petrobras tem condições de manter o seu plano de investimentos e ter um lucro neste ano superior a 20 bilhões de reais, apesar da defasagem entre os preços dos combustíveis no mercado interno e externo, afirmou nesta terça-feira o ...


AGENDA

Petrobras, Statoil, Odebrecht, Halliburton and other anchor companies are at the Business Round-table Accelerate Oil & Gas meeting 

Bolsa do Rio Convention Center 26 - 27 September

The Business Round-table Buyer-Seller meetings will bring 16 anchor companies in the oil & gas sector which will be taking place on 26-27 September at the Bolsa do Rio Convention Centre of Rio de Janeiro. Buyer companies are:
BW Offshore, Camargo Correa, Dess, ENGEVIX, Halliburton, Maersk, Mendes Junior, National Oilwell Varco, Odebrecht, Petrobras, Sevan Drilling, Statoil, Technip, Transpetro, Wartsila & Weatherford.
These anchor companies are looking for new suppliers and the Business Round-table Buyer -Seller meetings with anchors have already confirmed participation of 80 suppliers who will be offering their products & services based on buyers' requirement. New suppliers can still apply as a bidder to participate in the meetings.
TO APPLY, click on the link below:
Purchasing category is quite wide with over 250 items and some of the categories described below:
  • MRO services & solutions - for marine transportation, drilling, etc.,        
  • Transport & logistics supplies/services
  • Training & Consultancy services        
  • IT & Electronics equipment/services    
  • Food handling & catering services        
  • Port equipment & services        
  • Medical services    
  • QHSE/HSE
Companies interested in participating as a supplier or service provider must access the event website.













Nenhum comentário:

Postar um comentário