Translate

sexta-feira, 7 de novembro de 2025

A Inteligência Artificial (AÍ) e o fim da privacidade nas redes sociais

Após quase uma década retorno a meu saudoso Blogspot com meu Bia Botana News & Opinions . Isto porque ontem me senti praticamente expulsa do Facebook e do Instagram ao receber um email com o seguinte conteúdo: 

Meta

Atualização da forma como a Meta personaliza experiências

Olá, biabotana.

Em 16 de dezembro de 2025, faremos alterações em nossa Política de Privacidade.

Veja alguns detalhes.

Personalização das suas experiências

Começaremos a usar suas interações com as

IAs para personalizar suas experiências e anúncios.

O que isso significa

A personalização de suas experiências inclui sugerir conteúdos como posts que você pode achar interessantes e reels para assistir.

Também inclui mostrar anúncios mais relevantes para você.

Aprimoramento da IA na Meta

Para aprimorar a lA na Meta, começaremos a usar informações públicas no Threads e continuaremos usando informações públicas no Facebook e no Instagram, bem como suas interações com lAs. Faremos isso com base em interesses legítimos.

Você tem o direito de se opor a esse uso das informações. Se você já se opôs, não precisa enviar outra solicitação.

Atenciosamente,

Privacidade da Meta


Então, depois de muito pensar, postei a foto deste e-mail nas duas redes com o seguinte comentário:


ASSUNTO RELEVANTE:

ATUALIZAÇÃO DA POLITICA DE PRIVACIDADE DA META.

Vocês devem estar recebendo um email como o da foto. Sobre isso é preciso esclarecer que mesmo que você se oponha (eu tentei e não consegui) não impedirá que a Meta use suas atividades, como bem esclarece:

“Podemos ainda processar informações sobre você para desenvolver e melhorar a IA na Meta, mesmo se você se opuser ou não usar nossos Produtos. Por exemplo, isso poderá acontecer se você ou suas informações:

– Aparecerem em qualquer lugar de uma imagem compartilhada publicamente nos nossos Produtos por alguém que os usa

– Forem mencionados em posts ou legendas públicos que outra pessoa compartilha nos nossos Produtos”.

Em face destas medidas unilaterais da Meta, reduzirei minha presença no Facebook e no Instagram, no intuito de preservar minha privacidade. Estarei ao alcance de todos vocês nos canais privados de mensagem. Lamento muitíssimo, foram 13 anos… Foi bom enquanto durou. Beijinhos nos corações de vocês ❤️


Assim, como sendo analista e escritora não consigo ficar sem manifestar meus pensamentos e ideias para contribuir para um mundo melhor para todos. Dizem que quando a gente se sente perdido deve voltar para onde está o amor, e aqui manifestei muitas vezes o meu amor pelo conhecimento e sabedoria. Espero que este seja o primeiro de muitos outros textos, pois aqui eu sei que estarei mais segura e minha privacidade será respeitada. Fica aqui, meu muitíssimo obrigado ao Google por me abrigar novamente nesta saudável comunidade de pensadores. 


Beijinhos ❤️